Thursday, May 01, 2008

Sou um caracol



Sou um caracol,
Resvalo penosamente,
Debaixo do sol.
Em minhas costas
Trago, pequeno mundo,
Minha mente,
É orifício sem fundo.
Quando me olho no espelho
É a mim, a ti e ao outro que vejo.
Subir esta nova serra,
É meu desejo.
Descobrir a riqueza que encerra,
Mas muitos dos que em mim habitam,
Abandonaram a Terra.
Ainda ouço em mim,
Reminiscências esquecidas,
Mundo de alegria e tristeza.
A vida age com frieza,
Oferece e retira,
Desperta minha ira.
Por isso as serras me atormentam,
Um dia estão ali, no outro não,
É sofrimento que apresentam,
Ao meu coração.
Mas não me arrependo
De te ter,
A ti, a ele e ao outro.
É assim que me defendo.
A dor de um futuro anoitecer,
Hoje me permite sobreviver.
Assim é, assim será,
Até meu pequeno mundo morrer.

No comments: