Saturday, March 07, 2009

Ataques de pânico!



Recentemente tive que lidar com isto, posso dizer que foi uma das piores experiências da minha vida.

Um ataque de pânico, também conhecido como crise de pânico ou crise de ansiedade, é um período de intenso medo ou desconforto, tipicamente abrupto. Os sintomas ( variam de pessoa para pessoa e são no mínimo cinco para ser considerada uma crise) incluem tremores, calafrios, desrealização ou despersonalização, ondas de calor, dificuldade em respirar, palpitações do coração, náuseas e tontura. A desordem difere de outros tipos de ansiedade na medida em que o ataque de pânico acontece de forma súbita, parece não ter sido provocado e é geralmente incapacitante.

Na maioria das vezes, aqueles que têm um ataque de pânico provavelmente terão outros. Pessoas que têm ataques repetidamente ou possuem uma ansiedade severa de ter outro ataque ou possuem o chamado transtorno do pânico. Nesses casos, a pessoa passa também a ter fobia (reversível) dos lugares em que teve as crises.

4 comments:

Ragof said...

Já ando o pânico em pessoa lolol

operte said...

Eu já tive períodos de grande ansiedade e que me deixavam muito mal mas felizmente consegui ultrapassar ;)

LusoBoy said...

Espero que não voltes a passar por isso então :S.

azicip 500 mg said...

fluvoxin 50 mg uses to treat obsessive-habitual confusion. It helps decline industrious considerations and inclinations to perform rehashed assignments that meddle with every day living. Fluvoxamine is known as a specific serotonin reuptake inhibitor. This prescription works by assisting with reestablishing the equilibrium of a specific common substance in the brain.