Tuesday, February 05, 2008

Avatar: The Last Airbender

Avatar: A Lenda de Aang (Avatar: The Last Airbender), é uma série de animação criada por Michael Dante Dimartino e Bryan Konietzko, para a Nickelodeon. Sua animação é produzida pela empresa sul-coreana DR Movie.

A série passa-se em um mundo fictício influenciado pelas artes marciais asiáticas (principalmente chinesas), mescladas à magia elemental. Conta as aventuras de Aang, o último sucessor de uma longa linhagem de Avatares, ele e seus amigos tem a missão de salvar o mundo dos ataques da Nação do Fogo.

A série é estruturada na forma de "livros": cada episódio da animação se torna um "capítulo" e cada temporada um "livro" diferente.

Sua primeira exibição foi planejada para Novembro de 2004, mas foi ao ar pela primeira vez somente no dia 21 de Fevereiro de 2005 no Estados Unidos pela Nickelodeon.

O programa recebeu grande aceitação do público entre 6 a 11 anos[1], tendo o auge de 4.4 milhões de telespectadores em um de seus episódios. [2]Em 2006, foi considerado o segundo programa mais popular da Nickelodeon no Brasil, perdendo apenas para Bob Esponja.

A série utiliza um estilo de desenho similar aos vistos em animes e mangás, sendo considerado um Pseudo-anime ou Americanime.

3 comments:

LusoBoy said...

Eu adoro essa série, pena só ter tido o canal Nickelodeon durante alguns dias. Mas como deu lugar ao FoxLife permanente já acho bem lol.

Anonymous said...

Eu estou a sacar os episódios de um site que dps meto aqui.

operte said...

já me disseram que é bastante fixe