Monday, January 28, 2008

Apelo


Vamos! Deixemo-nos de demoras, deixemo-nos de ilusões, de alucinações, de cegueira, de perfídia e de fraude. Este é o momento de cavalgares até mim puro e translúcido como água de nascente. Está na hora de mergulhar, mas não quero esvanecer-me em rios mirrados com promessas enganosas, não quero ficar enclausurado num lago comprometido pelo tempo, não quero cascatas que me atirarão com dinamismo e insensibilidade para o negrume das profundezas. Quero te a ti, oh mar infindável e imortalizável. Senti outrora o sal que corre em tuas águas, ouvi as tuas ondas que se espraiam em costas escarpadas, mas só o vento me trouxe essas gotículas só o vento me trouxe o teu som, estavas tão longe de mim. Um peixe nunca vive fora de água e muitos anseiam pelo mar.

No comments: