Friday, August 25, 2006

A Conspiração



Adorei ler este livro. Este é o meu resumo:

Em épocas de eleições presidenciais a ética é desamparada, e são empregados, todos os truques e manhas para manipular as eleições. O Senador Sexton utiliza a própria NASA como arma para denegrir a imagem do presidente, uma vez que, nos últimos anos a palavra NASA parecia ter desaparecido dos jornais e das notícias em geral. Os investimentos, no entanto, eram exorbitantes. O Senador nem constatara que aquele argumento era uma espécie de anzol que haveria de o apanhar pela boca.
Rachel Sexton é uma mulher atraente e especialista dos Serviços Secretos. Trabalha para a Casa Branca e é curiosamente filha do homem, Senador Sedgewick Sexton, que anseia destronar o actual presidente. A relação entre pai e filha nunca foi das melhores, as infidelidades em relação à Sra. Sexton eram sucessivas. A morte da Sra. Sexton, no dia de Acção de Graças, de certa forma foi alimentar o ódio que Rachel sentia pelo pai.
Um intimidado William Pickering, director do NRO, alerta Rachel da urgência que o próprio presidente tem em falar com ela. Urgência essa que ganhara a forma de um helicóptero PaveHawk MH-60G que a esperava no relvado.
Foi na privacidade do Air Force One que Rachel tem o primeiro contacto com o presidente. Zach Herney, parece não ter qualquer problema em admitir que pretende usar Rachel como catapulta para uma descoberta que iria derrubar de uma vez por todas o seu próprio pai.
“ …a NASA acabou por fazer uma descoberta com um impacto científico de tal ordem… que compensa cada dólar que os Americanos gastaram com o espaço…”
Rachel teve a primazia de poder ver com os seus próprios olhos, em pleno Inverno, no Árctico, aquilo que poderia fazer renascer no povo americano o orgulho pela NASA, qual Fénix renascida das cinzas. Um meteorito instalado na Plataforma de Milne, um meteorito que albergava fósseis de criaturas, isópodes, nunca antes vistos na Terra, ou seja, verdadeiros ET’s.
Esta descoberta não poderia ter vindo em melhor altura para o presidente, para a NASA. Mas não será tudo demasiado bom para ser verdade? Será que o meteorito é real? Será que aqueles fósseis não estavam por baixo do chão que os pés de Rachel e todos os terráqueos pisam? Será que alguma coisa escapou a todos aqueles cientistas?
À medida que a realidade se afigura aos olhos das personagens do livro uma equipa da Força Delta tenta eliminá-las, abafando a verdade. Mas o que é que se passa? Quem é que está por detrás desta farsa? Desta “Conspiração”?

Um livro a não perder.

2 comments:

Johny boy said...

Vou começar agora a ler esse livro, ja o comprei à seculos mas so agora tive tempo de me dedicar a ele. parece ser fixe, mas o anjos e demónios tem uma historia muito mais interessante. :P
abraços

Water Element said...

Concordo.